Tempo incerto

As interrogações da vida são assustadoras e o tempo também. O amanhã é perturbador, é a incerteza, ninguém sabe o que estar por vir e muito menos o que vai acontecer.

 Quantas vezes já chorei por medo do amanhã, quantas vezes chorei pedindo para o tempo passar. A dúvida, a ansiedade é permanente dentro de mim. O futuro é tão distante e incerto, mas a vontade de seguir e realizar sonhos são tão presentes.

 Sinto vontades e saudades do que ainda nem vivi. Invento cenas, falas e cenários para amenizar essa loucura. É como se estivesse vivendo o futuro e esquecendo o presente, planejando, arquitetando e adivinhando. Onde já se viu adivinhar o futuro? Quem me garante? Nada garante. Nada garantido, nada fixo e nada exato.

 Ansiedade, sede do futuro é como se fosse a única maneira de me manter no controle e não deixar nada escapulir pelas mãos. É como se eu estivesse sufocando o presente e não deixando nada acontecer, mas a verdade é que a única realidade que eu tenho é o presente, o resto é imaginação e suposição.

 Quero viver o presente e pensar no futuro, mas de forma consciente e natural. Porque o momento é agora, o hoje. E o amanhã só Deus sabe. Deixar tudo acontecer livre, leve e solto tudo naturalmente como deve ser.

 
                                        Imagem reprodução

0 comentários:

Postar um comentário